segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A PERGUNTA É; O Que é a Verdade?

A PERGUNTA É; O Que é a Verdade?
Jesus diante de Pilatos.
Eu [JESUS] vim a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade
ouve aminha voz. João 18:37
Que é a verdade? João 18:38.
Na tradução do Dicionário Aurélio, Verdade vem [Do lat. veritate.] S. f. que significa:
1. Conformidade com o real; exatidão, realidade.
2. Franqueza, sinceridade.
3. Coisa verdadeira ou certa.
4. Princípio certo.
5. Representação fiel de alguma coisa da natureza.
6. Caráter, cunho.
Simplificando, Verdade é ser autentico:
Sabemos que nos dias atuais, falar a verdade caiu em desuso no meio da sociedade, pois mentir é até considerado moda, pois dizem que uma mentirinha aqui outra ali não faz mal nenhum a ninguem.
Vejamos alguns sinónimos da verdade na Bíblia Sagrada, a infalível palavra de Deus.
-Verdade como Guia: O Salmista diz: Envia a tua luz e a tua verdade, para que me
guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos. Salmos 43:3
-Verdade como Escudo: A sua verdade é escudo e broquel. Salmos 91:4
-Verdade como Mercadoria Valiosa: Compra a verdade e não a vendas; sim, a
sabedoria, e a disciplina, e a prudência. Provérbios 23:23
-Verdade como Caráter: Eis as coisas que deveis fazer: falai a verdade cada um com o
seu companheiro; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas; Zacarias 8:16.
Em Efésios 4:25, diz: Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
-Verdade como salvação:Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação. Salmos 69:13, o salmista faz uma interrogação e declaração nos Salmos 119:9: Como purificará o jovem o seu caminho?, a resposta é; Observando-o conforme a tua palavra. [ aqui a palavra lava, purifica, transforma]; 11 - Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti; 17 - Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra.
-A Verdade como o própio Jesus; Pois Ele diz: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. -João 14:6.
João 8:45, Jesus replica. Quem dentre vós me convence de pecado? E, se vos digo a verdade, por que não credes?
Porque então Jesus pregava e afirmava que Ele era a verdade?
Porque Ele era o cordeiro pascal que reconciliaria a humanidade com DEUS, aquele que
fora prometido lá no Édem que nasceria da semente da mulher e esmagaria a cabeça da
serpente, mas antes, teria de ser levantado no madeiro, pelos meus e teus pecados.
Concluindo amados
• DEUS é a VERDADE. [Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação. Jeremias 10:10]
• JESUS é a VERDADE. [Eu sou ... a verdade, ... - João 14:6.]
• O ESPIRITO SANTO é a VERDADE. [ E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. 1 João 5:6 ]
E nós como seguidores devemos ter a verdade [Trindade] em nós, para que o mundo possa ver a diferença em nossas vidas, ou seja. Entre o justo e o ímpio, Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8.
Que Deus em Cristo nos abençoe e nos guardem. Amém.
São Luis / Ma, 26 de Agosto 2007 - HAS

BIOGRAFIA DE EMIL BRUNNER


BIOGRAFIA
Emil Brunner nasceu perto de Zurique, em 23 de dezembro de 1889. Ele estudou em ambas as universidades de Zurique e Berlim e recebeu seu doutorado em teologia a partir de Zurique, em 1913. Sua tese de doutorado foi intitulada "O elemento simbólico de Conhecimento Religioso. Em 1916-1917. Brunner serviu como pastor da aldeia de montanha de Obstalden no cantão de Glarus. Em 1919-1920, ele passou um ano em Nova York estudando na Union Theological Seminary.
              Em 1921, Brunner escreveu o que ele considerava sua dissertação de segunda, experiência, conhecimento e fé. Outro livro logo em seguida, Misticismo e da Palavra, uma crítica da teologia liberal de Friedrich Schleiermacher. Com esse trabalho melhorando sua reputação acadêmica e foi recompensado em 1924 com uma nomeação como professor de teologia sistemática e prática na Universidade de Zurique, onde permaneceu até 1955. No final dos anos 1920, sua reputação continuou a aumentar com a publicação de mais dois livros, A Filosofia da Religião da vista da teologia protestante e do mediador.
            Em 1932, tendo cumprido os convites para visitar e fazer palestras em toda a Europa e os Estados Unidos, Brunner escreveu Deus e Homem e o imperativo divino. Mais tarde, em 1937, ele publicou Man in Revolt e Verdade como Encontro. Em 1938, ele retornou novamente para os Estados Unidos ao ser aceito como professor visitante na Universidade de Princeton Theological Seminary.
            Ele voltou para a Europa antes da II Guerra Mundial. Depois da guerra, Brunner foi convidado para dar as Conferências Gifford da Universidade de St Andrews, em 1947-1948. Sua série de palestras, "Cristianismo e Civilização", foi dividido em duas partes, 'Foundations' e 'problemas específicos ".
            Brunner teve sua carreira de ensino concluída em 1953-1955, no que era então o novo International Christian University, em Tóquio, Japão. Entretanto, ele publicou seus três dogmática volume, incluindo a doutrina cristã de Deus, A Doutrina Cristã da Criação e Redenção e a doutrina cristã da Igreja, Fé e Consumação. Na viagem de regresso da Europa ao Japão, Brunner sofreu uma hemorragia cerebral e ficou posteriormente com deficiência física, o que enfraqueceu a sua capacidade de trabalhar produtivamente. Pelos próximos nove anos, Brunner sofreu mais golpes. Ele morreu em 6 de abril de 1966.
            Outros livros de Brunner incluem: Teologia da Crise (1929); Word e do Mundo (1931); divino-humano Encounter (1943); da Justiça e da Ordem Social (1945), Revelação e Razão: A Doutrina Cristã da Fé e Conhecimento ( 1946); Escândalo do Cristianismo (1951); Incompreensão da Igreja (1952); Eterna Esperança (1954), Grandes Convite: Zurique Sermões (1955); Carta aos Romanos: A Commentary (1959), creio no Deus vivo: Sermões sobre o Apóstolo's Creed (1961).

Se poder melhorar esta, faça-o. pois preciso.


 

Kelly Van Andel
University of Glasgow


12/11/09
Hélio Silva